Canadá divulga novo processo para obtenção de visto
Na home, a diretora de Mercados Emergentes Américas e Ásia da CTC, Siobhan Chretien; acima, interação entre profissionais canadenses e brasileiros
A Comissão Canadense de Turismo (CTC) promove entre hoje e amanhã (quinta, 1º de setembro), no hotel Renaissance, na capital paulista, o Showcase Canadá–Brasil. O evento reúne 43 representantes de empresas e destinos canadenses que, individualmente, apresentam novidades e tiram dúvidas de profissionais de 43 operadoras brasileiras. Paralelamente aos encontros ocorrem palestras de capacitação a agentes de viagens.
“Passamos seis meses planejando este evento”, comenta a diretora de Mercados Emergentes das Américas e Ásia da CTC, Siobhan Chretien, que ressaltou a vinda do primeiro-ministro canadense ao Brasil no início do mês. “Ele deixou claro que fazer negócios com o País, principalmente no turismo, é prioridade.”
No ano passado, 80 mil brasileiros visitaram o Canadá, aumento de 30% em relação ao número registrado há dez anos. O gasto médio por pessoa foi de 1,8 mil dólares canadenses – também em 2010, os turistas do Brasil gastaram 128 milhões de dólares canadenses no país. Os destinos mais procurados foram Toronto, Montreal, Québec e Vancouver.
VISTOS
Uma das novidades apresentadas no evento diz respeito a mudanças para a obtenção de visto por parte dos brasileiros, que até então tinham de agendar entrevistas nos consulados - o processo todo acabava sendo um tanto demorado pela diferença entre a demanda por vistos e o número de profissionais disponíveis para realizar as entrevistas.
A partir de agora, os turistas devem entrar no www.csc-cvac.com, fornecer os dados necessários e levar a documentação impressa a uma das três unidades do recém-inaugurado Centro de Requerimento de Visto (Vac), localizadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. O Vac recebe a solicitação de visto, verifica se todos os dados estão devidamente fornecidos e os remetem aos consulados canadenses. Não é mais necessária a realização de entrevistas. “O visto de turista sai em dez dias”, afirma Rosana Pavan, do Vac paulista.
Fonte: Panrotas
—————
Contato
Supreme Consultoria de ViagensRua Mafalda, 485 (próximo ao Shopping Anália Franco)
São Paulo
03377010
contato@supremeviagens.com